PT Lista Eletrónica

Perguntas Frequentes (FAQS)

Lista/Páginas brancas impressas - Porque se tem que pedir

PORQUE É QUE AGORA PASSOU A SER NECESSÁRIO PEDIR AS LISTAS?

De acordo com o artigo 89.º, n.º 1 da Lei das Comunicações Eletrónicas, as listas telefónicas impressas passaram a ser disponibilizadas seguindo um modelo de registo (opt-in), sendo distribuídas apenas aos utilizadores que expressamente as solicitem.

PASSA A SER NECESSÁRIO PEDIR AS LISTAS TODOS OS ANOS?

Sim, todos os anos haverá um período em que poderá solicitar a(s) lista(s) branca(s) impressa(s).

Lista/Páginas brancas impressas - Quando, onde e como se pede

COMO ME INSCREVO E QUANDO SE PODEM PEDIR AS LISTAS?

Pode inscrever-se online, em www.118net.pt. ou ligar o 808 204 204, todos os dias das 9h às 17h, (preço de chamada local no âmbito do serviço universal), entre 10 de Outubro de 2016 e 16 de Novembro de 2016.

O PEDIDO DE LISTAS TELEFÓNICAS INCLUI PORTUGAL CONTINENTAL E ILHAS?

O pedido de listas telefónicas pode incluir qualquer lista de Portugal Continental e ilhas.

QUEM É QUE PODE PEDIR AS LISTAS? OS CLIENTES DE QUALQUER OPERADOR OU APENAS CLIENTES MEO?

Qualquer pessoa pode fazer um pedido de listas, independentemente do operador.

TENDO O PERÍODO DE INSCRIÇÃO JÁ ACABADO, COMO POSSO PEDIR UMA LISTA?

Terá que aguardar pelo próximo período definido para o efeito e solicitar a(s) lista(s) pretendia(s).

Custo das listas

AS LISTAS TÊM ALGUM CUSTO?

As listas são gratuitas, mas enquanto a lista da sua área de residência/instalação será entregue sem encargos, listas fora da sua área de residência/instalação só serão entregues sem encargos se levantadas numa das seguintes lojas MEO:

  • Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo
  • Loja MEO Porto – R. da Picaria

No caso de solicitar listas fora da sua área de residência/instalação para entrega na sua residência/instalação, terá que pagar os custos de expedição e portes de envio.

QUANTO SE PAGA PARA RECEBER AS LISTAS PAGAS?

A(s) lista(s) de 2017 fora da área de residência/instalação têm o seguinte custo de expedição e portes: no valor de €3,95 (entregas no continente) e €15,63 (entregas nos Açores e Madeira), aos quais acresce o IVA em vigor de acordo com a morada de entrega.

QUAIS SÃO AS LISTAS PAGAS?

As listas são todas gratuitas, mas caso solicite lista(s) fora da sua área de residência/instalação, terá que pagar o custo de expedição e portes. Alternativamente, poderá levantar gratuitamente as listas numa das seguintes lojas MEO:

  • Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo
  • Loja MEO Porto – R. da Picaria

COMO FAÇO O PAGAMENTO DAS LISTAS?

O custo de expedição e portes será pago no momento da entrega, diretamente à empresa que efetuar a distribuição.

EXISTE ALGUMA FORMA DE PODER TER AS LISTAS SEM PAGAR OS CUSTOS E EXPEDIÇÃO DE PORTES DE ENVIO?

Se solicitar lista(s) fora da sua área de residência/instalação, para não pagar o custo de expedição e portes, terá que indicar no pedido que pretende levantar as listas numa das seguintes lojas MEO:

  • Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo
  • Loja MEO Porto – R. da Picaria

QUAIS OS LOCAIS ONDE POSSO IR LEVANTAR AS LISTAS?

Poderá levantar as listas numa das seguintes lojas MEO:

  • Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo
  • Loja MEO Porto – R. da Picaria

Entrega de listas

COMO SERÃO ENTREGUES AS LISTAS?

Quando solicitar a lista(s) pretendida(s) poderá indicar uma das seguintes formas de entrega: Entrega na morada que indicar (no caso de solicitar lista(s) fora da sua área de residência/instalação terá que pagar o custo de expedição e portes no valor de €3,95 (entregas no continente) e €15,63 (entregas nos Açores e Madeira) + IVA em vigor de acordo com a morada de entrega.

Levantar numa das seguintes Lojas MEO:

  • Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo
  • Loja MEO Porto – R. da Picaria

É NECESSÁRIO ESTAR EM CASA PARA RECEBER AS LISTAS?

A lista da área de residência/instalação será entregue na sua caixa de correio, não será necessário estar alguém em casa para receber a lista. Se forem solicitadas mais listas além da lista da área de residência/instalação, será necessário estar alguém em casa para receber essas listas e efetuar o pagamento dos portes e custos de expedição.

QUANDO SERÃO ENTREGUES AS LISTAS?

As listas serão entregues entre Março e Julho de 2017.

AS LISTAS SERÃO ENTREGUES TODAS AO MESMO TEMPO?

A lista da área de residência/instalação será entregue na caixa de correio. Caso sejam solicitadas listas fora da área de residência/instalação, serão entregues à parte, sendo pagos na entrega os portes e despesas de expedição (ao contrário do que estava previsto inicialmente, as listas fora da área de residência/instalação serão entregues todas ao mesmo tempo, não serão entregues faseadamente).

AS LISTAS DE 2016 JÁ FORAM ENTREGUES?

As listas de 2016 foram entregues até 13 de Setembro de 2016

AINDA NÃO RECEBI A MINHA LISTA

As listas foram entregues até 13 de Setembro de 2016. Se já tiver passado este período de entrega e ainda não tiver recebido, ligue 16200 para ser verificada a sua inscrição.

Dúvidas preenchimento formulário de pedido

NÃO SEI A MINHA MORADA/CÓDIGO POSTAL OU NÃO ESTOU A CONSEGUIR INTRODUZIR OS DADOS CORRETAMENTE

Se não sabe a morada/código postal ou não está a conseguir introduzir os dados corretamente, para efetuar o seu pedido, ligue para o 808 204 204, todos os dias das 9h às 17h durante o período de inscrição (preço de chamada local no âmbito do serviço universal).

PUS O MEU CÓDIGO POSTAL E NÃO APARECEU NENHUMA RUA

Se depois de introduzir o código postal não aparece nenhuma rua, poderá introduzir a morada pretendida manualmente.

POSSO INSERIR UMA RUA QUALQUER PARA ENTREGA DA(S) LISTA(S)?

Deve inserir a morada em que pretende que a(s) lista(s) seja(m) entregue(s). Pode ser um nome e morada diferente do seu.

POSSO PEDIR PARA ENTREGAREM A LISTA NOUTRA MORADA DIFERENTE DA MINHA?

Quando se inscrever pode indicar o nome e morada que pretende para entrega e pode ser um nome e morada que quiser.

SE INSERIR UMA RUA ERRADA TAMBÉM RECEBO UMA LISTA?

Se inserir uma morada errada, a lista será entregue na morada que indicou caso a mesma exista e não será entregue caso a mesma não exista.

NÃO CONSIGO INSCREVER-ME

Se não conseguir inscrever-se no site online, durante o período de inscrição, também poderá fazê-lo ligando para o 808 204 204, todos os dias das 9h às 17h (preço de chamada local no âmbito do serviço universal)

COMO POSSO VERIFICAR/CORRIGIR OS DADOS QUE DEI NA INSCRIÇÃO

Se completou a inscrição com sucesso, para alterar os dados que deu na inscrição, ligue para o 808 204 204, todos os dias das 9h às 17h (preço de chamada local no âmbito do serviço universal). A alteração dos dados apenas será possível fazer durante o período de inscrição.

COMO POSSO ANULAR O PEDIDO QUE FIZ PARA RECEBER UMA LISTA?

Para anular o pedido, ligue para o 808 204 204, durante o período de inscrição. Depois disso já não será possível anular o pedido.

PARA QUE SERVE O CÓDIGO DE INSCRIÇÃO

O código de inscrição será utilizado quando receber ou levantar a lista ou se tiver necessidade de confirmar alguma questão relativamente à inscrição

PORQUE ME PEDEM UM NÚMERO DE CONTACTO

O número de contacto é solicitado para facilitar um eventual contacto que seja necessário: para algum esclarecimento, para avisar que a lista já esta disponível para recolha na loja ou outra eventual necessidade. Esta informação é facultativa e não será utilizada para quaisquer outros fins.

Pesquisas Listas Electrónicas (118Net)

POSSO PROCURAR UM NÚMERO DE TELEFONE NOUTRO SÍTIO SEM SER NA LISTA IMPRESSA?

Em www.118net.pt, no menu de “Pesquisas”, terá sempre toda a informação telefónica disponível para consulta gratuita.

QUE TIPO DE PESQUISAS POSSO EFETUAR NO SITE 118NET?

Pode pesquisar por nome ou morada, de forma a obter números de telefone, ou por números de telefone, de forma a obter moradas ou nomes de clientes.

COMO PESQUISAR?

Se pretende pesquisar por morada ou nome:
Em www.118net.pt , em “Pesquisas”, na opção “Por morada” introduza a morada ou na opção “nome” o que pretende pesquisar

Se pretende pesquisar por telefone:
Em www.118net.pt , em “Pesquisas”, na opção “Por telefone”, introduza o número de telefone que pretende pesquisar

Será apresentado o conjunto de resultados que corresponde à sua pesquisa, com nome e localidade. Selecione “Mostrar mais” para visualizar a informação detalhada associada à sua pesquisa: morada completa e número de telefone.

NÃO ENCONTRO O NÚMERO/NOME/MORADA QUE PROCURO

Só estão disponíveis para consulta números não confidenciais, poderá ser esse o motivo porque não encontra o número/nome/morada que procura.

QUANDO FAÇO UMA PESQUISA APARECE A MENSAGEM DE QUE FORAM ENCONTRADOS DEMASIADOS REGISTOS.

Se aparecer uma mensagem a dizer que foram encontrados demasiados registos, significa que terá que detalhar mais o nome ou morada que procura, para que seja possível apresentar uma lista mais reduzida de resultados.